Início: 11 de dezembro de 2021
Público-Alvo: Médicos veterinários e estudantes do 9º e 10º semestre em Medicina Veterinária.
Sobre o Curso:
O curso objetiva proporcionar os conhecimentos necessários tanto teóricos como práticos da reabilitação animal. Elaborado com casos atualizados, materiais ricos de informações específicas, farta ilustração, e, disponibilidade de experiências nas aulas presenciais, participando da rotina dos atendimentos e tratamentos nos ambulatórios de acupuntura e fisioterapia veterinária. Estruturado em 352 horas de aulas online e presenciais e 148 horas de estágio ofertada nos próprios ambulatórios, hospital, ou em lugares especializados sugeridos pelos alunos – mediante aprovação.
Pós-graduação Lato Sensu, autorizada conforme Portaria MEC Nº 916 DE 17/8/16.
Devidamente atendida às exigências das instituições de ensino – Art. 44, III, Lei nº 9.394/1996 - da Lei de diretrizes e bases da educação- LDB - e MEC 1 de 6 de abril de 2018.
Certificado oficial emitido pela Faculdade Centro de Estudos Avançados e Tecnologia - FACEAT, credenciada pela portaria MEC nº 916, de 17 de agosto de 2016, DOU de 18/08/2016 e IBRA - Instituto Brasileiro de Recursos Avançados Ltda. sob o NIRE número 35221039669, registro em 27 de outubro de 2.006, válido em todo o território nacional.
Porque você deve fazer este curso
- Organizado e elaborado no sistema hibrido – aulas presencias e online.
- Palestrantes renomados, reconhecidos no mercado, e com vasta experiência na área veterinária.
- Foco no aprendizado pleno do aluno na mescla eficaz dos ensinamentos teóricos e prática, possibilidade de reposição de aulas e disponibilidade de estágio nos ambulatórios e hospital próprio.
Horário de Aulas:
Aulas Online Sábados e domingos: das 8h às 17h (online)
Encontros Presenciais Sábados e Domingos: das 8h às 17h
Carga Horária Total: 500 horas
Público-Alvo: Médicos veterinários e estudantes do 9º e 10º semestre em Medicina Veterinária.
Datas:
2021
Dezembro: 11 e 12
2022
Janeiro: 22 e 23
Fevereiro: 19 e 20
Março: 19 e 20
1º encontro presencial sede IBRA: 09 e 10/04/2022 (sábado e domingo, das 8:00 às 17:00 horas)
Maio: 21 e 22
Junho: 11 e 12
Julho: 16 e 17
Agosto: 20 e 21
2º encontro presencial sede IBRA: 17 e 18/09/2022 (sábado e domingo, das 8:00 às 17:00 horas)
Outubro: 15 e 16
Novembro: 26 e 27
Dezembro: 10 e 11
2023
Janeiro: 28 e 29
Fevereiro: 25 e 26
Março: 25 e 26
Abril: 29 e 30
Maio: 27 e 28
Junho: 17 e 18
3º encontro presencial sede IBRA: 15 e 16/07/2023 (sábado e domingo, das 8:00 às 17:00 horas)
Agosto: 19 e 20
4º encontro presencial sede IBRA: 16 e 17/09/2023 (sábado e domingo, das 8:00 às 17:00Forma de Pagamento:
- Valor
- Matrícula
- Documentação
- Forma de Pagamento
- Importante
- A Vista: R$ 17.127,37
- R$ 908,48 mensais (matrícula + 19 parcelas/mês - Cheque, Boleto e Cartão de Crédito)
- R$ 784,86 (matrícula + 23 parcelas/mês - somente no Cartão de Crédito).
*10% de desconto para alunos e ex-alunos IBRA.
- Preenchimento completo do formulário de inscrição do curso.
- A reserva da vaga é efetivada com o pagamento do boleto bancário de sua matrícula (documento único de garantia de participação). O reembolso do crédito - matrícula - somente é válido em caso de cancelamento do curso ou quando o interessado informar da sua desistência um mês antes do início.
* Obrigatoriamente impressa e entregue na sede da instituição até o início do curso:
Profissionais:
1 - 01 (uma) foto 3x4;
2 - 01 (uma) cópia legível do RG e CPF – caso não constar no RG ou na Carteira de Classe;
3 - 01 (uma) cópia legível da certidão de nascimento ou casamento;
4 - 01 (uma) cópia legível da Carteira de Classe ou;
5 - 01 (uma) cópia legível do certificado de conclusão.
Estudantes:
- Imprescindível cursando ou concluindo o último semestre:
substituir os itens 4 (quatro) e 5 (cinco), por 01 (uma) cópia legível do histórico escolar ou declaração atestando o período ou a conclusão do curso pela faculdade ou universidade.
Os cursos do IBRA podem ser pagos em:
- Espécie:- O aluno somente poderá efetuar presencialmente se optar por esta forma de pagamento do curso e com quitação total.
- Cheques pré-datados:- O aluno deverá trazer todos os cheques preenchidos e pré-datados para quitação total do curso.
- Cartão de crédito:
- Boleto bancário: - Boletos serão encaminhados via Whatsapp.
As inscrições permanecerão abertas até a data de início ou quando atingir o número máximo de participantes e a confirmação será divulgada através de e-mail ou telefone. Caso não haja o número mínimo de participantes, enviaremos um comunicado solicitando ao interessado a manutenção ou não da sua inscrição.
Em caso de desistência o participante se compromete a pagar o valor equivalente a 10% da soma total dos valores das parcelas remanescentes até o término do curso.
*O certificado de conclusão somente estará disponível com aprovação final, sem nenhuma pendência na documentação obrigatória e comprovação da quitação total do curso.
*Temos por regra enviar apostilas online dos cursos para os alunos.
Conteúdo Programático:
Coordenação
Prof. MSc. Cláudio Ronaldo Pedro - CRMV-SP 3410 e Prof. MSc.Sidney Piesco de Oliveira CRMV-SP-7208
![]() |
![]() |
||
Currículo | Currículo |
Palestrantes:
Cláudio Ronaldo Pedro - CRMV SP 3410Sidney Piesco - CRMV SP 7208
Tânia C. de Oliveira - CRMV 24 958
Renata Achkar - CRMV SP 16883
Luana Pavan - CRMV-SP 26267
Ricardo H. S. Silva CRMV-SP 15.767
Roberto Siqueira - CRMV-SP 21163
Anderson Pereira de Abreu - CRMV MG 16487
Thaís Nishikata - CRMV-SP 31358
Camila Marques da Silva - CRMV SP 28281
*Palestrantes podem sofrer alterações no decorrer do curso.
Localização
Online: via plataforma Zoom®
Encontros presenciais (4 finais de semana):
IBRA - Instituto Brasileiro de Recursos Avançados
Endereço: Rua Ministro Sinésio Rocha, 793 - Sumarezinho
CEP: 05030-000 - São Paulo - SP
Gostou deste curso?
Você também pode se interessar por estes cursos do IBRA EAD
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||
![]() |
![]() |
![]() |